PARA QUE SERVE SEU PINCEL DE MAQUIAGEM?



Olá minhas cheirosas , tudo bom com vocês ? espero que sim .
Hoje venho tirar a dúvida de muitas meninas sobre a função dos pincéis de maquiagem .Até quem é maquiador e possui experiência e conhecimento na área tem dificuldade em  saber para que serve cada pincel .Também a cada dia é lançado novos tipos de pincéis de maquiagem para facilitar nossas vidas , e quando encontramos aquele kit de mais de trinta pincéis logo queremos comprar e ficamos loucas sem saber por onde começar a usar.
Aqui está uma lista dos que achei e que já conheço.



1. Beauty Blender: Foi criada a pouco tempo por uma Maquiadora de Hollywood e dai em diante virou febre em todos os lugares. Trata-se de uma esponjinha que promete passar produtos líquidos e cremosos deixando um acabamento natural e uniforme, como bases e corretivos. A parte mais arredondada é usada para aplicar em grandes áreas como a bochecha e a testa e a pontinha faz contornos e dá aquele acabamento em baixo dos olhos.
2. Esponja queijinho: Antecessora da Beauty Blender e ainda mais usada, serve também para aplicar maquiagem líquida e cremosa e para removê-la. Como tem formato triangular, a pontinha ajuda muito nas pequenas áreas e nas que exigem precisão.
3. Esponja Redonda: Um grande clássico nas maletas de maquiagem, servem tanto para aplicar pó, quanto para remover o excesso de base. Você pode aplicar a base no rosto com ela levemente umedecida para garantir um efeito mais natural.
4. Flat Top: (Corte Reto): São pincéis na maioria das vezes de cerdas sintéticas e bem macios, servem também para aplicar líquidos e cremosos no rosto com um acabamento uniforme e polido. Aplique a base diretamente sobre as cerdas e leve ao rosto com movimentos circulares.
5. Língua de Gato Grande: Esse é um dos mais usado e necessários para a maquiagem (na minha opinião pelo menos) ele é bem fácil de comprar e tem um preço super bom. Assim como todos esses primeiros ele também é usados para produtos líquidos e cremosos. Ele deixa a base com alta cobertura, mas pode deixar marcado, então é praticamente obrigatório usar outro pincel ou esponja de base depois para polir e naturalizar a pele.
6. Square Foundation: (Topo reto): Tem a mesma função do Língua de Gato tradicional.
7. Duo Fiber/Fibre: Possui dois tipos de cerdas, o mais curtinho é firme e denso e o mais longo macio. Aplica rapidamente e de maneira uniforme: Bases, primers, pós e blushes.  As marcar que lançaram o pincel sugerem que você deve passar o produto direto nas cerdas e depois no rosto com movimentos circulares e rápidos. Mas eu prefiro passar a base direto no rosto com outro pincel e depois só polir com o Duo Fiber, pois o excesso de base nas cerdas acaba tirando o seu efeito de polir e deixa a maquiagem marcada.



8. Large Powder: Também conhecido como Pincel para pó! Bom… Depois que eu disse o nome já não tenho muito o que explicar… Trata-se de de um pincel bem gordo e macio, ele aplica pó em grande áreas sem deixar marcas.
9. Tapered Face: (Pincel pontudo) Um pincel super macio e geralmente de cerdas naturais, serve para modelar o rosto, aplicar pó, blush e iluminadores com maior precisão e sem deixar marcas.
10. Kabuki Angular: Foi feito especialmente para aplicação de blushes, mas também pode ser usado para primers e bases. Esse formato de pincel facilita bastante os movimentos feitos pela lateral.
11. Contorno Angular: Assim como o Kabuki Angular, este também serve para aplicar Blush com maior precisão, porém não é recomendado para maquiagens líquidas e cremosas, só para pó.
12. Esponja Felpuda (Puff): Hoje em dia ela não é tão utilizada, mas é uma gracinha para quem trabalha com noivas pois fica ótima na foto! Feita para aplicar pó e blush, mas ela não tem muita precisão e deixa muito produto no rosto. Você pode usar para remover o excesso dele ao invés de aplicar. Existem vários e vários tamanhos. Esse da foto que tem a faixinha em cima também é muito usado por maquiadores que fazem a pele das clientes antes e para não ficar encostando os dedos no rosto da cliente encaixam eles na esponja.
13. Kabuki: Ótimo para levar na bolsa, os Kabukis são ideias para aplicar pó translúcido, solto e bases minerais. Com uma única pincelada você já garante uma ótima cobertura. Use também para aplicar blush, pois ele esfuma muito bem, mas cuidado para não exagerar na hora de pegar o produto e na hora de passar o rosto, pois se ele for muito grande talvez você ultrapasse um pouquinho a área.


14. Contorno Angular Grande: Tem exatamente a mesma função de todos os angulares que eu falei e vou falar aqui, a diferença está no tamanho dele, por ser maior, ele atinge uma maior área e diminui o esforço para esfumar e espalhar o produto. O ponto negativo, é que ele não tem tanta precisão quanto os pequenos então você deve tomar cuidado para não pegar produto em excesso  e acabar ficando com a famosa “chinelada na cara”. rs
15. Powder Blush (Pincel de Blush): De consistência macia, tamanho médio,  levemente achatado e com o topo arredondado. O nome já é bem claro quanto a qualidade desse pincel. Pessoalmente eu prefiro esse ao angular, mas é uma questão de gosto  mesmo…
16. Tapered Highlighter (pincel pontudo pequeno): Muito indicado para fazer contornos no nariz e na maçã do rosto, o seu formato pontudo garante maior precisão e não acumula produto em excesso. É perfeito para esfumar.
17. Blush Regular: Igualzinho o pincel para Blush só que menorzinho e com os “pêlos” (Pois geralmente são cerdas naturais…) mais compridos e super macios. Quem quer passar corretivos e blushes mas não tem muita prática e prefere fazer aos poucos, pode pegar uma quantidade do produto, traçar a área que pretende aplicar e depois limpar o pincel e voltar apenas esfumado. Sem erro!
18. Mini Fiber: Indicado para aplicar base em regiões menores como em baixo do olho, nariz e testa e também pra iluminadores e blushes cremosos.

19. Angular Pequeno: Exatamente a mesma função do pincel Blush Regular.



20. Kabuki Chanfrado de Precisão: Versão kabuki angular em miniatura, é um pincel muito preciso e serve basicamente para aplicar corretivos naquelas áreas onde os pincéis grandes não alcançam ou não são tão eficientes, como nos cantinhos dos olhos, no nariz e em pequenas espinhas.
21. Lingua de Gato Pequeno: É um pincel de cerdas sintéticas, achatado e de ponta arredondada. Extremamente necessário na minha necessaire. É recomendado para aplicar com precisão principalmente produtos em creme e líquidos. Mas eu uso também para aplicar sombra, pois o formato dele é ótimo para depositar e “grudar” a maquiagem no olho. É muito usado também para contornar a sobrancelha com corretivo.
22. Kabuki Reto de Precisão: Pincel para corretivo também, ideal para corrigir pequenas imperfeições na pele, e aplicar uma maior quantidade de produto, por exemplo em espinhas e etc. Se bem que se eu tivesse que escolher, escolheria ainda o número 20, pois é mais preciso que esse.
23. Eye Shading (pincel de Sombra): O nome basicamente já diz tudo, um pincel fofinho e pequeno ideal para aplicar sombra nos olhos, com ele você pode tanto depositar a sombra, quanto marcar o contorno do côncavo e ainda dar aquela esfumadinha básica. (Embora não seja o mais indicado para isso)
24. Large Fluff: Um pincel super versátil, assim como o 23, mas por ser maior pode ser usado tanto no rosto em geral quanto nos olhos, ele é achatado, macio e tem as pontas arredondadas. pode depositar, espalhar e iluminar principalmente as maquiagens em pó.
25. Língua de Gato Médio: Usado para corrigir tanto as grandes quanto as pequenas áreas com corretivos.



26. Blending: Pincel de cerdas muito macias porém densas, permite trabalhar com cores, aplicando-as, esfumando-as e mesclando-as. Também é bastante recomendada para espalhar corretivos líquidos, principalmente na região em baixo dos olhos, deixando um aspecto bem mais polido e leve.
27. Smudge: Esse tipo de pincel tem as cerdas mais curtas e firmes  que dão maior controle na aplicação. Serve para pintar cantinhos, delinear com sombra em volta do olho e esfumar delineadores ou lápis.
28. Flat Definer: Pode ser usado com produtos cremosos, líquidos e em pó. Possui cerdas sintéticas e firmes. Pode ser usado para delinear, aplicar sombras e para usar naquelas linhas logo acima e abaixo dos olhos formando um traço preciso e fino.
29. Chanfrado: Esse também está com certeza na listinha dos indispensáveis, muito usado para delinear, fazer traços finos e precisos. Eu uso tanto para aplicar delineador em gel, quanto para desenhar as sobrancelhas.
30. Lápis: Aplica a sombra com precisão em um local determinado e ainda permite dar aquela esfumadinha sem espalhar tanto o produto e perder o traço, ideal para marcar a linha do côncavo, para passar nos vincos dos olhos, para aplicar sombra embaixo dos cílios inferiores e em cima dos superiores dando aquela sensação de alongamento. 
31. Delineador Clássico: Beeeem fininho e preciso, é o pincel utilizado para fazer traços mais finos possível com delineadores em gel ou sobras umedecidas.
32. Cream Blending: Pincel achatado de cerdas sintéticas, perfeito para aplicar sombras em creme, base para sombras, corretivos e qualquer outro produto cremoso nos olhos.



33. Fan (Vassoura): Ideal para retirar o excesso  de sobras ou pó que caem no rosto, para as profissionais que atendem suas clientes, pode-se até pedir para a cliente segurar o pincel em baixo dos olhos enquanto aplica as sombras escuras, assim os eventuais pózinhos que caírem não mancham a pele já feita. Embora eu não ache isso lá muito prático…
34. Vassourinha (Leque): Assim como o grandão aí de cima este aqui também serve para remover o excesso de sombra que cai sem querer, também pode ser usado para esfumar blush, aplicar iluminador e dar um acabamento mais polido à maquiagem quando passando pelo rosto de forma leve depois de tudo.
35. Pincel para Sobrancelhas: O próprio nome já diz tudo, esse pincel foi criado e desenvolvido para pentear e remover excessos de produtos na área das sobrancelhas, existem algumas marcar que até lançaram versões dele já com um pincel chanfrado na outra extremidade. 
36. Pincel para cílios: Este pincel é muito usado, muito mesmo, você pode usar ele para pentear suas sobrancelhas, tem gente até que prefere ele ao invés do 35, pois ele consegue penetrar melhor nos fios. Eles são vendidos também em lotes de várias unidades para maquiadores profissionais para aplicar máscara de cílios em suas clientes, por ser uma área muito delicada e propícia a doenças e infecções, o melhor é usar um pra cada uma e depois jogar fora. 
37. Pincel Esponjinha: Este com certeza está na minha lista de principais, é um pincel super acessível e baratinho, pode ser encontrado em lote também, e é o mais antigo dos pincéis de olho como conhecemos e todo mundo conhece, já que normalmente vem dentro dos estojos de maquiagem…. Ele pode depositar sombras compactas e soltas e  aplicar produtos cremosos, ele segura muito produto e tem uma precisão maior que a dos pincéis “peludos” , por isso é ótimo para aplicar no canto do olho ou no centro pra iluminar. Com ele você já pode misturar as cores, mas para esfumar ele não é muito recomendado, pode marcar e deixar um efeito péssimo. D:
38. Lips Brush: Nada mais é que um mini pincelzinho olho de gato, que tem uma precisão excelente para aplicar batom nas bordinhas da boca, Existem versões que vem com tampinha e outras retrátil para não expor ele às sujeiras externas. Ótimo né?  Eu dou graças a Deus pela existência dele, pois os cantinhos não um pesadelos pra mim sem ele, mas com a minha boca enorme é difícil completar o resto com um pincelzinho tão pequeno hahaha.
Esses são os pincéis mais conhecidos e usados, espero que eu tenha ajudado, bjks