Como criar uma fan page ?

                                    
Olá, tenho recebido muitas dúvidas de como se criar uma fan page, estou devendo essa informação a amigos rsrsrsr , e devido a isso resolvi não só ensinar para ele como postar para todos vocês. 

Primeiro ,para que serve a Fan Page? 

Diferente do perfil no Facebook (pagina comum que todos possuem), a fan page serve para representar na rede social uma empresa , uma marca ou até um artista ou banda . A fan page não coleciona amigos e sim fãs ,e permite uma divulgação direcionada de suas novidades e qualidades .

Vamos ao passo a passo de como criar sua fan page.

1) ACESSANDO SEU FACEBOOK PARA COMEÇAR

É necessário que você tenha uma conta pessoal criada no Facebook, caso ainda não tenha, crie agora mesmo acessando o site do Facebook. Logo na página principal você verá o formulário de cadastro.


2) SELECIONANDO A CATEGORIA DA SUA FAN PAGE

Agora que já possue uma conta no Facebook, vamos começar a criar a página no Facebook agora. Acesse sua conta pessoal e depois acesse https://pt-br.facebook.com/pages/create/, você verá a tela abaixo:


Negócios locais ou Local: Essa categoria serve para empresas que possuem uma abrangência local, como, por exemplo, advogados, bares, casa de shows, cinema, hospital, hotel, médico, restaurante etc…
Empresa, organização ou instituição: Muito parecida com a categoria anterior, porém, como não é uma atividade obrigatoriamente local, não há necessidade de fazer chek in, ou seja, informar a localização do estabelecimento. Essa categoria pode ser selecionada por empresas de tecnologia, publicidade, saúde e beleza, viagem etc… Para loja virtual, por exemplo, essa categoria é interessante, pois possui algumas opções que podem encaixar perfeitamente no perfil da sua empresa.
Marca ou Produto: Interessante para empresas que estão criando uma Fan Page para um determinado produto ou para uma determinada marca. Por exemplo, a empresa P&G quer criar uma Fan Page para a marca Oral-B, então essa categoria é a mais indicada.
Artista, banda ou figura pública: Como o próprio nome já diz é uma categoria indicada para bandas, cantores, políticos, apresentadores de televisão, personagem etc…
Entretenimento: Categoria ideal para um programa de tv, um evento (esportivo, rave, micareta), filme, livro, música etc…
Causa ou comunidade: Ideal para uma passeata, ONG, uma causa específica etc…
É importante lembrar que você poderá editar essa categoria futuramente, então mesmo que faça uma escolha errada e perceba isso futuramente, fique tranquilo, você poderá editar essa categoria mesmo com sua Fan Page em funcionamento.
3) PERSONALIZANDO FOTO, DESCRIÇÃO E URL

coloque uma breve descrição sobre a sua empresa, marca ou produto. É interessante escrever, de forma direta, o que sua empresa oferece, o que é exatamente seu produto ou marca.


Coloque uma imagem, podendo ser o logotipo da sua empresa, marca ou uma foto do seu produto. O tamanho ideal é 180pxl de largura por 180pxl de altura.


Informe o endereço da sua Fan Page no Facebook e depois clique em “Definir endereço”.


4) FINALIZANDO A CRIAÇÃO DA FAN PAGE

Nessa etapa você poderá curtir sua Fan Page e também poderá começar a adquirir novos seguidores, começando pelos seus amigos.


Clique em “Convidar amigos” o Facebook apresentará uma lista com todos os seus amigos, basta você selecionar quais os amigos deseja enviar o convite e depois clicar em “Enviar”.





Inserira uma imagem de capa, assim sua Fan Page ficará ainda mais personalizada. Você precisará estar logado com sua Fan Page e não com o seu perfil pessoal. Para isso, faça como na imagem abaixo:

                                                


clique em “Adicionar uma capa”:


Obs: A imagem de capa deve ter o tamanho de 851pxl de largura por 315pxl de altura.

Pronto! Sua Fan Page está pronta!  Agora basta divulgar para os seus clientes, mantê-la sempre atualizada e sempre interagir com seus seguidores.


Utilizei imagem da criação da fan page da cintrum para demonstração .

CITRUM

Empresa que oferece uma excelente plataforma de comércio eletrônico, onde empreendedores e empresas podem criar sua loja virtual rapidamente, com um sistema profissional de gerenciamento de vendas online e suporte técnico especializado.

Espero que tenha ajudado a retirar as dúvidas .