Você engordou no inverno?

                 




                      Você engordou neste inverno? 

Faça uma intervenção urgente!

O inverno é uma estação difícil de gostar: você fica com frio, deprimido, e se você trabalha em um horário regular, provavelmente você sente que não viu o sol há meses.

E para jogar a cereja no bolo, você pode notar o esforço ao fechar sua calça, e perceber que seu suéter favorito está se esticando, e ficando mais apertado no corpo.Então, vá em frente e culpe o inverno pelo crescimento da sua barriga.

 Aqui estão algumas razões pelas quais a difícil estação pode estar causando o seu ganho de peso e o que você pode fazer para lutar contra isso.

O que faz você engordar no inverno?

À medida que a temperatura cai, a sua motivação também cai.
Pense em todo o tempo que você gasta no verão caminhando com seu cachorro ou simplesmente passeando.
Todas essas ações acrescentam uma atividade diária, o que significa que você estava queimando muito mais calorias do que quando você está apenas passando o tempo com a Netflix.
Além disso, quando você está preso em frente à sua TV, você corre o risco de comer mais.
Então vá lá fora, mesmo que seja só por um pouco. Tente fazer um acordo com um amigo para que vocês façam isso junto.
Dê uma rápida caminhada uma vez por dia durante o almoço, ou até comece a fazer um esporte de inverno.
É uma maneira simples de incorporar mais atividades diárias e aumentar seus níveis de energia.

O que comer numa festa?

Mesmo que você tente anotar o que está comendo durante toda a semana, você pode se desviar completamente, uma vez que surge um final de semana cheio de festas.
Isso é um problema: sua ingestão de calorias precisa ser equilibrada ao longo da semana, se você quer manter ou perder peso.
Sua melhor aposta é planejar antecipadamente essas reuniões - mas não se preocupe, não vamos dizer-lhe para comer em casa primeiramente.

O que você deve fazer, no entanto, é preencher o seu prato de acordo. Carregue em alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais, e proteínas, como ovos, derivados, ou cortes de frios, como peru e presunto.
Este truque irá ajudá-lo a permanecer mais cheio por mais tempo, então você não estará tentado comer toda a mesa de sobremesa.
Alteração hormonal com a alimentação
O inverno não é só deprimente, mas também pode aumentar os níveis de estresse.
O consumo de sal pode realmente diminuir a quantidade de hormônios do estresse, como o cortisol, no cérebro.
O açúcar também pode ter um efeito semelhante. Portanto, não é surpresa de que muitos dos alimentos que buscamos quando estamos estressados ​​são bombas de calorias.
Com o objetivo de comer uma refeição equilibrada: recomenda-se que a proteína ocupe o centro das atenções, complementada com um lado dos vegetais e um lado do seu alimento de conforto favorito.

Alteração de humor no inverno

Na medida em que os dias se tornam mais curtos e escuros, você pode se sentir mais deprimido. É o chamado transtorno afetivo sazonal, e é caracterizada pela fadiga, irritabilidade e humor deprimido que você pode sentir durante os meses de inverno.
E isso é uma má notícia para o seu intestino: quando você se sente deprimido, ansioso ou irritado, tende a compensá-lo comendo mais.
Além disso, beber álcool pode mexer com seus desejos e, na verdade, faz com que você coma mais alimentos ricos em gordura e salgados.

Porque sentimos mais sono no inverno

Quando seu humor está ruim, você também pode ter problemas para dormir. Na verdade, se você está lutando com transtorno afetivo sazonal, você pode passar mais tempo descansando ou relaxando na cama sem realmente dormir, semelhante à insônia.
E mesmo que você não esteja lidando com esses distúrbios, você ainda pode sentir que precisa dormir mais durante os meses de inverno, mesmo que sua necessidade real de sono não aumente.
Não dormir o suficiente, ou dormir demais, descansando na cama toda manhã, pode jogar fora o ritmo circadiano do seu corpo, que é o relógio interno do seu corpo que controla os ciclos de sono.
Isso é uma má notícia para a sua cintura: desordenar seu horário de sono pode reduzir seus níveis do hormônio leptina, o que pode aumentar seu apetite e levar ao ganho de peso.

Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.

Veja no vídeo 4 alimentos que ajudam a emagrecer e aquecer no inverno (grátis):