Você é um cacto resistente.

🙋🏽‍♀ Eu sou um cacto resistente mesmo na secura do deserto sempre regada pelo manancial de Deus 🙌🏽

Mulheres Fortalecidas

Estes dias, eu falava com alguém sobre maridos cristãos que NÃO lideravam as esposas biblicamente, NÃO guiavam espiritualmente, e NÃO davam exemplo como cristãos. Mas, mesmo assim, estas mulheres piedosas cresciam espiritualmente, guiavam seus filhos e aguentavam todo o rojão APESAR do marido, que é trevas. Ou seja, seu esforço é dobrado!

Chegamos à conclusão, então, que existem mulheres cristãs que são como um cacto:

" Florescem mesmo sem serem regadas por seus maridos."

Sim, ela floresce pois seu Pai a alimenta e ela é uma guerreira; Mas sua resiliência e confiança em Deus, e o amor dEle que cuida da Filha, não tiram a responsabilidade de quem a mulher tanto confiou, com quem se tornou uma só carne e, por isso, é quem a DEVIA  regar.

E isso será cobrado!!! Imagine que você é um pai que concedeu sua filha em casamento. Depois descobre que ela está magra de fome, pois o genro não cuida dela nem a protege. Qual seria o nível da sua fúria? Se você, sendo mau, se enfureceu, imagina a reação de um Deus justo e amoroso.

O que isso me ensina é que temos a nossa responsabilidade mas, ao mesmo tempo, é Deus quem realiza Seus Propósitos. Se não fizermos nossa parte, Ele fará a dEle pois é um bom pai e não depende de nós. Mas - ai de nós - seremos cobrados por cada negligência que tivermos com nossos cônjuges, ainda mais (ainda mais!), se for contra um(a) filho(a) de Deus.

Mulheres, tomem cuidado com isso ANTES de casar. Preste atenção se ele tem capacidade para ser um bom líder espiritual. NÃO com machismo ou domínio, e sim com caráter exemplar e semelhança com Cristo. E, se ele não tiver isso... porque você está com ele hoje?

Homens, se preparem enquanto é tempo. Você não deveria ter outra preocupação tão grandiosa quanto a de ficar cada vez mais parecido com Cristo, em todas as horas e dias de sua solteirice.

Francisco neto

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo